domingo, 30 de maio de 2010


A nossa pauta da festa estava cheia de recitações, leituras, músicas e outras apresentações. O tempo foi muito curto. Alguns poemas produzidos pelos alunos da primeira série da Escola de Referência, nas aulas de Língua Portuguesa e Literatura com a orientação da professora Iracema, não puderam ser lidos, porém queremos dizer que estão lindos, lindos, portanto não podíamos deixar de publicá-los, para que todos possam ler e conhecer os autores destas belíssimas produções literárias.

Mãe

Não somente hoje, mas todos os dias
Penso em você com todo o meu carinho
Ao me ver forte e cheia de vida,
Devo a ti que guiaste.

Deste –me a vida
Ensinaste – me viver
Os problemas resolver
Nos medos, encorajou-me
Apaziguando –me,
Amando- me.

Muitas vezes
Foi mais mãe,
Mais amiga, irmã, mais companheira e pai.
Abraça os meus sonhos como a mim.

Quero louvar-te,
Amar-te,
Guardar-te,
Ter-te como ametista da minha vida,
Como a vida da minha vida.

Luana Alves - 1º. D


Mãe


Mãe, flor do meu jardim,
Sol radiante que brilha para mim,
Tudo que eu sempre quis.
Mãe, sinônimo de paz, ternura e amor.

Mãe, ri o nosso riso,
Chora a nossa dor,
Diz a verdade sempre,
Ameniza a nossa dor.

Mãe, doce criatura,
Guerreira, companheira,
Confidente e conselheira,
Dona dos meus sonhos,
Cúmplice da minha felicidade.

Você é a minha grande certeza,
O meu grandioso objetivo,
O Estandarte que possuo,
A alegria que acelera o meu viver.
Você é o tudo, minha vida.


Jessick Dias
1º. A

Mãe

Mãe, você é o sol,
Você é o mar,
Mãe, amor você
Em primeiro lugar,

Mãe, você é o ouro,
Você é a prata,
Você é linda,
Você arrasa

Mãe, você tudo pode
Em tudo crê,
Você é mulher,
Por mim é capaz de morrer.

Mãe, mulher maravilhosa
Mãe mulher amiga,
Mãe mulher perfeita
Dona da minha felicidade.

Alexia Regina Silva Oliveira
1º. A

Mãe

Ser mãe é assumir de Deus
O dom da criação,
É proteger o filho,
É caminhar com ele,
É torcer pela sua vitória.

Mãe é aquela que te acolhe,
É aquela que faz do pranto o riso,
É aquela que diz o não para o bem.
Sofre, mas não balbucia a dor.

Mãe, pessoa com reflexos luminosos,
Alma que radia paz, amor, compreensão,
Felicidade que se deslumbra com crescimento,
Certeza que reluz no seu olhar.

Mãe, a nossa divina verdade,
A nossa mágica alegria,
O nosso arco íris de dia a dia.
A nossa vida em tua vida.

Alísson de Amorim Lima,
1º. D

Mãe
Quero lhe agora e sempre,
Não permito a sua ausência,
Não permito seu sofrimento,
Não sairei da sua vida.

Mãe, amor que não tem barreiras,
Mulher guerreira de sempre,
Da luta, não foge,
Dos sonhos, não desiste,
Da busca, não cansa,
Da felicidade, almeja incansavelmente.

Satisfação de mãe, orgulho pelos filhos,
Perdão de mãe, uma certeza diária,
Pedido de mãe, a constante súplica.
A alegria de mãe, a vitória do filho.

Para impressionar uma mãe,
Basta um sorriso,
Basta um carinho,
Basta uma alegria,
Basta uma conquista,
Basta as primeiras brincadeiras
Basta buscar sempre a felicidade.

Flávia Mabel,
1º. D

Um comentário:

Unknown disse...

Eu, thyago Segio, tiago leal e rafael, comparecemos com muita felicidade e graditadão as mães que lá comparecerão!


Erik Micael 1º A